Durante patrulhamento nesta segunda-feira (16), o GTOp 44 abordou um veículo de cor branca que estava sendo conduzido por pela via Epia na DF-003, sentido sul-norte.
Feita a busca no veículo, perceberam-se detalhes que evidenciaram se tratar de um veículo clonado e através do sistema de computador de bordo foi possível identificar que se tratava de um veículo com outra placa e características, roubado dia 30/11/2019.
Cinco pessoas estavam no interior do veículo e alegaram estar pegando lotação desde a rodoviária. Um dos passageiros, foi conduzido juntamente com o motorista para a delegacia como testemunha.
O veículo havia sido utilizado no roubo de uma caminhonete e de um outro carro, informação obtida por imagens compartilhadas do fato, que também mostravam o mesmo motorista envolvido.
Quando mostrado as imagens ao responsável, o motorista assumiu ter participado do roubo e que tinha ainda coisas dos veículos roubados em casa. O homem conduziu a equipe até sua casa e franqueou a entrada no local, onde foi possível encontrar cartões de crédito e documentos de vítimas dos assaltos, um colete balístico e o manual de um dos veículos que havia sido roubado anteriormente.
Diante dos elementos e do flagrante, o motorista e a testemunha foram conduzidos à 6° DP.
Informações do Site da PMDF