Um homem foi preso com uma pistola Glock calibre 9mm (uso restrito), por volta das 18h deste sábado (21) em Ceilândia. A arma possui capacidade de efetuar disparos no modo rajada da mesma forma que uma metralhadora.
As equipes dos Grupo Táticos Operacionais do 8º e 10º Batalhões (Gtop 28 e 30) receberam informações sobre um homem suspeito de efetuar vários disparos com uma pistola no dia 23 de novembro (dia da final da Taça Libertadores da América). O homem estaria conduzindo um GM/Astra na altura da QNN 5.
Os policiais foram ao endereço e visualizaram o veículo estacionando no conjunto C da quadra. O motorista tentou fugir entrando em uma casa, mas foi detido pelos policiais.
Durante a abordagem nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do GM/Astra foi localizado uma pistola Glock 9mm e dois carregadores, um com capacidade de 15 tiros e outro de 30 tiros que estavam escondidos no painel do carro. Na casa foi apreendido cerca de 1kg de substância que aparenta ser maconha, porções de crack, balança de precisão e R$ 21700 em espécie.
O detido e todo o matéria foram levados à 15º Delegacia. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas.
Gtop 30: sargentos Romilson, Neves, soldados Marlon e Gonçalves.
Gtop 28: sargentos Rubens, Leandro Lopes, cabo Leonardo Rezende, soldados Leandro Rezende, Lucas Rezende, Gisele e Assis.
Informações do Site PMDF