Mais de quatro mil pessoas participaram do culto de ação de graças aos formandos do 6º Curso de Formação de Praças, nesta terça-feira (7), no Ministério da Fé, em Taguatinga. A celebração comoveu familiares e policiais.
A aluna Isabella Lumena cantou e emocionou o templo. Ela fez parte da banda de música que entoou hinos. Isabella disse que o momento era a realização de um sonho. “Derramamos muitas lágrimas no curso, mas nosso sacrifício foi forjado na fé em Deus”, confessou.
O tenente-coronel capelão Gisleno de Faria conduziu as bênçãos aos 719 militares que reforçam o policiamento do Distrito Federal. Antes de abençoar os presentes, o capelão revelou a profecia que, há 10 anos, previu o ingresso dele na Polícia Militar. “Uma mulher disse que me viu em uma roupa que me fazia parecer uma autoridade”, relatou.
O capelão também frisou que um policial abençoado é um policial melhor. “Somos uma corporação – um corpo em ação”, disse. “O abraço que nos damos agora simboliza o amor que temos pela polícia e que devemos cultivar todos os dias”, completou o tenente-coronel Gisleno.
Visivelmente emocionado, o apóstolo Fadi Faraj, da Comunidade Cristã Ministério da Fé, declarou que a Polícia Militar do Distrito Federal é a melhor polícia do Brasil. O gesto empolgou a plateia de futuros soldados que retribuiu com uma calorosa saudação.
O apóstolo Fadi Faraj acrescentou que os novos militares estavam recebendo uma graça de Deus. “Vocês enfrentarão situações que vão além da capacidade de ação de vocês. Mas mantenham a fé que Deus os guiará”, sentenciou.
O culto de ação de graças faz parte dos eventos previstos para celebrar a formatura da sexta turma do Curso de Formação de Praças. Nesta quarta-feira (8), será celebrada a missa de ação de graças no Santuário Arquidiocesano Menino Jesus, em Brazlândia. Na quinta-feira (9), será promovida a solenidade militar no Estádio Nacional de Brasília.
Informações do Site PMDF