Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 25º Batalhão (Gtop 45) prenderam um homem suspeito de roubar um carro de um motorista de aplicativo. O veículo foi encontrado na Quadra 05 da Candangolândia, às 17h deste sábado (11). A PMDF recebeu a denúncia do carro suspeito fazendo manobras perigosas e quase atropelando uma pedestre.
O veículo foi encontrado, estava abandonado em um beco no conjunto E. Os policiais entraram em contato com a vítima, que afirmou ter sido roubada após ter feito uma corrida do SOF Sul até a Candangolândia, às 5h de sábado.
A equipe do Gtop 45 apresentou fotos de possíveis autores do roubo e a vítima reconheceu um deles. O suspeito foi encontrado em um bar na Placa das Mercedes acompanhado de um jovem.
O suspeito acabou confessando o crime e informou que venderia o carro por mil reais. Ele foi encaminhado para a 21ª DP, onde foi autuado em flagrante por roubo. O menor de idade que o acompanhava foi liberado. Porém, ele portava um rádio HT que não soube informar a procedência nem a necessidade do rádio na área. O equipamento foi apreendido.
Participaram da ocorrência o cabo Jandir e os soldados Jaime e Aguiar, com apoio dos demais prefixos de área.
Informações do Site PMDF