Na madrugada desta sexta-feira, 9 de agosto de 2024, uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do 16º Batalhão, evitou o que poderia ter sido uma tragédia em Brazlândia. A ocorrência teve início por volta da 1h, quando a equipe foi acionada via COPOM para atender uma denúncia de violência doméstica na Quadra 6, Setor Norte.
A solicitante, filha da vítima, relatou desesperadamente que o ex-marido de sua mãe estava no portão da residência, proferindo xingamentos e ameaças de morte. Ao chegar ao local, os policiais avistaram dois homens dentro de um GM Celta saindo da casa citada. Ao perceberem a viatura, os indivíduos pararam e desceram do veículo, demonstrando sinais claros de embriaguez, como andar cambaleante, olhos vermelhos e forte odor etílico.
Em contato com a vítima, uma mulher que estava visivelmente abalada, os policiais confirmaram as ameaças feitas pelo ex-marido, um homem de 50 anos, e por um amigo do casal, de 23 anos. A filha da vítima, presente durante o incidente, corroborou as afirmações da mãe, deixando clara a gravidade da situação.
Diante dos fatos, ambos os homens foram conduzidos à 18ª Delegacia de Polícia. Na delegacia, o ex-marido aceitou realizar o teste do bafômetro, que confirmou sua embriaguez com um índice de 0,68 mg/L. Os dois indivíduos foram autuados em flagrante: o ex-marido foi indiciado por embriaguez ao volante e enquadrado na Lei Maria da Penha, enquanto o amigo foi autuado apenas pela Lei Maria da Penha, continuando a insultar a vítima mesmo dentro da delegacia.
O veículo, além de estar sendo conduzido por uma pessoa sem CNH e em estado de embriaguez, também não estava licenciado, sendo imediatamente encaminhado ao pátio do Detran-DF.
Essa ação evidencia o compromisso e a prontidão da PMDF em proteger as vítimas de violência doméstica e garantir a segurança de todos os cidadãos do Distrito Federal.
Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA