A audiência pública faz parte da programação da 2ª Semana Distrital do Hip Hop na Câmara Legislativa

Em defesa do hip hop na capital, a Câmara Legislativa do Distrito Federal debate, nesta quarta-feira (13), às 19h, o combate à criminalização das batalhas de rima e de slam. A iniciativa do deputado Max Maciel (Psol) discute, ainda, o projeto de lei 1.314/24, também de autoria do parlamentar, que proíbe que a prática cultural seja tratada ou considerada violação no DF.

O encontro reúne representantes da Secretaria de Cultura, da Secretaria de Estado de Governo e do movimento para discutir a liberdade de expressão artística e o direito à cultura na cidade. Segundo Max Maciel, as batalhas de rima e slam são importantes para fortalecer a comunidade jovem do DF e para a construção de uma sociedade mais justa e democrática. 

“As batalhas de rima e de slam são momentos de lazer, nos quais a juventude, principalmente negra e periférica, se encontra em espaços públicos de forma pacífica para realizar entre si a disputa de rimas e poesias. Sabemos que a criminalização tem relação direta com o preconceito histórico que pessoas negras, jovens e periféricas sofrem”, enfatiza o parlamentar. 

A audiência pública faz parte da programação da 2ª Semana Distrital do Hip Hop. Com entrada gratuita, o evento vai até 14 de novembro e oferece oficinas de breaking e grafite, apresentações musicais, palestras sobre gestão de carreiras artísticas e feiras de artesanato. 

Fonte: Agência CLDF