São Paulo/SP. A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, nesta quarta-feira (18/12), realizadas em conjunto com a Receita Federal, três passageiros com droga dentro de cápsulas, e um homem, que recebeu pela cerca do aeroporto três malas recheadas com cocaína.
Policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores, raio-x e scanner corporal, prenderam três brasileiros, dois homens e uma mulher, com cocaína dentro de cápsulas. Dois dos presos, além de portar cápsulas sob suas vestes, engoliram outras, sendo necessário sua condução ao hospital público para que possam expelir a substância com segurança.
Em outra ação, servidores da Receita Federal notaram a movimentação incomum de um veículo, utilizado para o transporte de malas de passageiros, e o abordaram. Dentro do compartimento de carga havia somente três malas, já etiquetadas, para voo destinado a Joanesburgo, na África do Sul.
As malas foram abertas e, em seu interior, foram encontrados tabletes com substância em pó. Por meio das câmeras de segurança, foi possível notar que as malas foram introduzidas, no perímetro aeroportuário, por três indivíduos, que as passaram pela cerca.
O material foi apresentado na delegacia da PF onde foi periciado e identificado como cocaína, cujo volume líquido somou 88 Kg. A carga ilícita era monitorada por dispositivos de rastreamento, que estavam ocultos dentro dos tabletes de droga. O condutor do veículo, operador de equipamentos que auxiliam as companhias aéreas, foi preso em flagrante.
Comunicação Social da Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos
Tel: (11) 2445-2212
FONTE: Polícia Federal