Durante fiscalização na BR 401, no município de Bonfim, em Roraima, na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave sinistro de trânsito envolvendo cidadãos cubanos que tentavam entrar ilegalmente no Brasil. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo GM Prisma, com 10 ocupantes, sendo nove cubanos e um brasileiro, que seguia sentido Bonfim para Boa Vista. Ao perceber a presença dos agentes, o condutor deu meia-volta e fugiu em alta velocidade pela mesma BR no sentido Bonfim.

Após uma série de manobras perigosas, como ultrapassagens proibidas e tráfego pelo acostamento, acompanhas pela viatura da PRF, o condutor entrou numa estrada de terra, onde perdeu o controle do automóvel. Durante as buscas, a PRF encontrou o veículo já acidentado, com as rodas para cima, e duas pessoas de nacionalidade cubana, com idades de 16 e 26 anos, em óbito no local. Sete pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas duas crianças, de 3 e 8 anos, e uma vítima sofreu lesões leves. A PRF mobilizou o SAMU, os Bombeiros, a Perícia Científica e o IML para auxiliar nos atendimentos e outros procedimentos.

Um dos ocupantes relatou aos PRFs que cada cubano estaria pagando U$ 500 para ingressar clandestinamente em solo brasileiro. Diante das informações coletadas, foram constatados os seguintes delitos contra o condutor do veículo: Promover, por qualquer meio, com o fim de obter vantagem econômica, a entrada ilegal de estrangeiro em território nacional ou de brasileiro em país estrangeiro; Homicídio culposo na direção de veículo automotor; e Lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada. A PRF encaminhou o relatório da ocorrência para Polícia Federal para os procedimentos de polícia judiciária.

.

FONTE: Polícia Rodoviária Federal