Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem por porte ilegal de armas de fogo e munições, por volta das 23h desta sexta-feira (9), no Eixão Norte, na altura da 111 Norte.

A ocorrência teve início após solicitação da Rede de Vizinhos Protegidos da Asa Norte, que informou sobre um veículo em situação de direção perigosa. As equipes do 3º BPM localizaram o automóvel e realizaram a abordagem ao condutor, que apresentava comportamento alterado. Durante a verificação no interior do veículo, os policiais encontraram munições.

Em conversa com as equipes, o homem informou ser CAC (Caçador, Atirador e Colecionador). Diante da situação, os policiais aprofundaram a fiscalização e, com o consentimento do abordado, realizaram busca em sua residência, onde localizaram outras armas de fogo.

Ao longo da ocorrência, os policiais constataram ainda que o homem havia ingerido grande quantidade de medicamento controlado, apresentando sinais que indicavam risco à sua saúde. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado e o indivíduo foi encaminhado a uma unidade hospitalar para atendimento médico. Após receber os cuidados necessários, ele foi conduzido à 5º Delegacia para as providências legais.

No total, foram apreendidas 181 munições calibre .22, um revólver calibre .38, um revólver calibre .32, uma garrucha, uma espingarda modelo BT-65 e uma carabina de pressão.

O homem foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas de fogo e munições sem registro.

Centro de Comunicação Social da PMDF
PMDF – muito mais que segurança

Fonte: PMDF