.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá) prendeu um homem de 32 anos, na tarde de quarta-feira (15), por furto e recuperou objetos levados de uma residência da cidade, entre eles uma máquina de cortar revestimento cerâmico. Outras duas pessoas, que estavam com os produtos furtados, também foram presas por recceptação. 

O suspeito teria abusado da confiança da vítima e furtado vários bens de sua casa, dentre eles um veículo Ford KA e a máquina profissional avaliada em R$ 7 mil.

A vítima relatou aos policiais que viajou e havia deixado um rapaz na casa, por confiança, porém, ficou sabendo, quando ainda estava em Cuiabá que o suspeito estava vendendo objetos da sua casa para traficantes da cidade, inclusive teria trocado um veículo por drogas.

Em diligências, os investigadores localizaram o suspeito do furto, que confessou a autoria do crime e indicou o local onde trocou os objetos por entorpecente. Segundo o suspeito, ele estava arrependido por ter traído a confiança da vítima.

Os policiais civis foram até a residência indicada pelo suspeito como sendo uma “boca de fumo” e encontraram vários objetos da vítima, dentre eles o cortador elétrico de porcelanato.

O veículo foi localizado pela Polícia Militar na BR-158, sentido Barra do Garças, com problemas mecânicos, demonstrando que provavelmente os traficantes teriam tentado ir para a cidade vizinha a fim de trocar o veículo por drogas.

A vítima, que é pedreiro na cidade, se emocionou quando os investigadores chegaram com o cortador elétrico, que é objeto essencial em seu trabalho. Os policiais também se comoveram que mesmo acostumados com diversas ocorrências diárias ficaram honrados em poder ajudar, no cumprimento da missão.

O suspeito do furto, por estar fora do período de flagrante, foi ouvido e liberado posteriormente. O casal que estava com os objetos foi preso em flagrante e encaminhado para as respectivas unidades prisionais e ficará à disposição da justiça.

Fonte: PJC MT