Assessoria/Polícia Civil-MT
O autor do furto de aparelhos celulares utilizados na Central de Atendimento do Coronavírus (Covid-19), instalada pela Prefeitura de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de quarta-feira (16.04), após ser identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (12), quando o suspeito subtraiu dois aparelhos celulares, que eram utilizados pela central de atendimento para acompanhamento e monitoramento de pacientes e casos suspeitos de coronavírus.
Os números de telefones foram disponibilizados a toda população para orientações, esclarecimento de dúvidas sobre o Covid-19, assim como para comunicação de pessoas com sintomas da doença. Após o furto, o trabalho realizado pela central de atendimento foi interrompido, em decorrência da subtração dos aparelhos celulares utilizados para recebimento das ligações.
Assim que foi acionada do crime, a equipe da Derf Primavera do Leste iniciou as investigações conseguindo identificar o autor do crime, que foi detido, no bairro Poncho Verde, nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com ele, os policiais encontraram os dois aparelhos furtados da Central de Atendimento.
Diante situação, o suspeito foi conduzido a Derf e após ser interrogado pela delegada, Anamaria Machado Costa, confessou a autoria do furto dos celulares.
De acordo com a delegada, o suspeito veio da cidade de Manaus (AM) e está em Primavera do Leste há pouco tempo, além de possuir extensa ficha criminal, respondendo por crimes como roubo, estupro, sequestro e homicídio cometidos no Estado do Amazonas.
Segundo a delegada da Derf, a identificação do suspeito foi possível graças ao trabalho imediato da Polícia Civil que iniciou as diligências assim que tomou conhecimento do crime. “É uma resposta rápida à sociedade e à Prefeitura Municipal, diante de um crime inaceitável cometido pelo suspeito, que inviabilizou o trabalho daqueles que estão ajudando a combater a pandemia”, disse a delegada.