.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Barra do Bugres (168 km ao Norte de Cuiabá) prendeu nesta sexta-feira (17.04), um homem identificado como autor de um roubo majorado, com  emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima praticado no mesmo dia, no município.

O suspeito de 30 anos responde a processo criminal na Justiça por outros delitos graves. Recentemente, foi instaurado contra ele um inquérito pelo crime de homicídio tentado.

A vítima de 59 anos procurou a Delegacia da Polícia Civil relatando que trabalha como mototaxista e por volta das 14h da sexta-feira foi chamado pelo suspeito para fazer uma corrida até as proximidades do assentamento Cabaça. Entretanto, no percurso, o suspeito pediu para a vítima parar a motocicleta, pois tinha que fazer necessidades fisiológicas. No momento em que o veículo parou o homem, utilizando uma espingarda, anunciou o roubo e exigiu dinheiro da vítima. Como não tinha dinheiro, a vítima foi obrigada a entregar o capacete ao suspeito, que fugiu a pé, portando a arma de fogo e uma faca.

Em posse das informações, a equipe de investigação iniciou as diligências para localizar o suspeito a aprender a arma de fogo. Na MT-247, nas proximidades da ponte do Rio Branco, os policiais avistaram uma pessoa com as características passadas pela vítima e abordaram o suspeito. O homem portava na cintura a arma de fogo calibre, 36 mm, com munições intactas e a faca em seu bolso.

Ele foi conduzido à delegacia e interrogado pelo delegado Renato Resende do Nascimento, e autuado em flagrante por roubo majorado com emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante e comunicado o expediente ao Juiz competente, o homem foi submetido a exame de corpo de delito e encaminhado para unidade prisional de Barra do Bugres, onde permanecerá à disposição da Justiça.

“Apesar da pandemia que estamos enfrentado, em decorrência do Covid-19, nossos investigadores, com as cautelas devidas, vem desenvolvendo as suas atividades com presteza e dedicação, sempre buscando dar resposta rápida aos delitos que ocorrem em nosso município”, destacou o delegado, agradecendo o empenho da equipe.

Fonte: PJC MT