Os nobres colegas do projeto MORADIA DF, Rede Democrática PMDF, Assessoria do Dep.Patrício e policiais militares estiveram ontem, 22/03, em uma reunião com cerca de 200 policiais no auditório da Administração regional do Riacho Fundo I.  
De início o Drº Gabriel iniciou a reunião informando acerca do núcleo de assistência jurídica aos policiais militares que funciona gratuitamente no Setor Policial Sul.
O Sgt Roner(Rede Democrática PMDF)   leu a pauta e em seguida passou a palavra à mesa. Compuseram a mesa: Srº Adalton, chefe de gabinete do Administrador do Riacho Fundo I, CB Adalberto do 1º Bpm, 3º Sgt Ribamar do 1º BPM, CB De Moura do 28º BPM, CB Josení  do Rpmon, SRº Queiroz chefe de gabinete do Dep. Patrício,  Srº Grijalma subsecretário da ordem pública.
Foi apresentada um dos projetos, veja no link http://rededemocraticapmdf.blogspot.com/2011/03/moradia-df-entregara-proposta-na-cl.html, que abarca parte da área do atual Rpmon e onde há previsão de criação de 600 moradias.Foi decidido que haverá outra reunião no  dia 30 de março (no mesmo local) a fim de serem compilados todas as propostas que se apresentarem. Cabe ressaltar que há um prazo para criação e apresentação das propostas relacionadas a moradia, isso porque o secretário de Habitação está reestruturando a política habitacional do df.

Ainda segundo o secretário, todas as demandas habitacionais serão unificadas a fim de garantir maior lisura ao processo. Desta forma, as listas da Codhab e das cooperativas habitacionais, bem como os inscritos no programa federal Minha Casa, Minha Vida estarão dentro de uma mesma lista .
Assumo com o compromisso da transparência. Não haverá privilégios. (Geraldo Magela ,no site da semarh)


AO FIM DA REUNIÃO, CONVERSA SOBRE INTERSTÍCIO

Ao final da reunião os assessores do Dep.Patrício conversaram sobre interstício e outros assuntos pertinentes a carreira policial militar. Segundo o Srº Queiroz, será publicado até sexta-feira a redução de interstício nos moldes do que ocorreu no Corpo de Bombeiros do DF. Informou ainda que está previsto para o 2º semestre a antecipação das parcelas do “risco” e que inclusive o impacto financeiro já está pronto para ser enviado a Casa Civil da Presidência da República.
Em relação as propostas de alteração na lei 12086/09 o nobre Queiroz informou que todas serão recebidas e trabalhadas em projeto final a ser enviado ao Governo Federal e que o Governador irá atender as 13 propostas de campanha de forma gradual.
 IMAGENS DO EVENTO