A Polícia Civil do Estado do Maranhão por meio do Departamento do Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DECRIF/SEIC, com apoio da 14 Regional de Pedreiras e do COSAR, da Polícia Militar do Maranhão, em continuidade às investigações relacionadas aos crimes praticados contra instituições financeiras, deu cumprimento a mandados de busca e apreensão e prisão preventiva expedidos pelas Comarcas de Anajatuba/MA e Sítio Novo/MA em desfavor de suspeito envolvido em roubos com uso de armas de fogo realizado contra as agências do Banco do Bradesco das supracitadas cidades nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2020.
A operação foi deflagrada nas primeiras horas de hoje na zona rural do município de Santo Antônio dos Lopes/MA.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão foram encontradas armas de três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 20 e um revólver calibre 38, uma quantia em dinheiro e munições do calibres. 20, 38 e .40. Além desses materiais isto os suspeito apresentou aos policiais um documento de identidade falso.
Destaca-se que o revólver 38 encontrado na casa do suspeito foi subtraído dos vigilantes da agência do Banco Bradesco da cidade de Sítio Novo/MA.
Diante dos fatos, além dos mandados cumpridos, o suspeito foi atuado em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e uso de documento falso.
Destaca-se que o suspeito é foragido do sistema penitenciário estadual após ter sido beneficiado com a saída temporária do dia das crianças em 2019 e não ter regressado.
Ressaltamos que o acusado já foi condenado pelos crimes de homicídio, roubos (inclusive contra bancos) e porte ilegal de arma de fogo.