Ocorrência iniciou na noite de quarta-feira (20) e finalizou na tarde de ontem (21)
Dois suspeitos de praticar diversos assaltos nas cidades de Rio Largo, Pilar e Atalaia reagiram a uma abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e acabaram vindo a óbito. A ocorrência iniciou na noite da quarta-feira (20) quando uma equipe da PRF fazia patrulhamento ostensivo na BR 101 e cruzou com a motocicleta que estavam os dois homens.
Passava das 21 horas, quando policiais rodoviários federais receberam informações de que dois homens, em uma motocicleta vermelha, tinham assaltado um motorista na região de Tanque D’arca e fugido em direção a Maceió. Os policiais começaram a fazer buscas pelo trecho com intuito de abordar veículos de duas rodas. Ao passar pelo km 94, da BR 101, em Rio Largo, os agentes notaram dois homens sem capacete em uma motocicleta com as mesmas características recebidas. Eles tentaram parar o veículo, mas os suspeitos seguiram em fuga.
Após quilômetros de acompanhamento, eles entraram em uma vicinal e o passageiro da moto começou a atirar contra a viatura. Os policiais reagiram a injusta agressão e houve troca de tiros. O condutor da motocicleta acabou fugindo a pé pelo matagal e o passageiro ficou ferido no local. De imediato os agentes solicitaram socorro ao SAMU, que quando chegou no local atestou o óbito do indivíduo. Ele portava um revólver calibre 38, com numeração raspada, e seis munições, sendo quatro delas deflagradas. As equipes ficaram no local fazendo buscas.
Já de manhã (21), por volta das 7 h, a PRF recebe informações de usuários de que um homem ferido pedia socorro no local próximo dali. Os PRFs se deslocaram ao trecho e mais uma vez foram surpreendidos com tiros. Em legítima defesa, os agentes revidaram e o sujeito acabou não resistindo. A viatura foi alvejada, mas nenhum policial ficou ferido. Com o homem, mais um revólver calibre 38 e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos. Além disso, quatro celulares foram encontrados com a dupla, possivelmente produtos de roubo.
Os homens não tinham documento pessoal e até o momento não foram identificados. No entanto, uma dupla com suas mesmas características pessoais praticava assaltos frequentes em cidades próximas. A motocicleta que eles usavam estava com a placa dobrada, para dificultar sua visualização. Toda a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal, em Maceió.