A Polícia Militar do Estado do Maranhão por meio do Comando de Policiamento de Área Metropolitana Dois (CPAM 2) apreende arma de fogo e prende suspeita por tráfico de drogas em ações distintas.

Nesta última terça-feira (26) a Polícia Militar recuperou uma arma de fogo pertencente à Secretaria de Estado e Administração Penitenciária e prendeu uma mulher por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O grupo de serviço avançado do CPAM 2 fez levantamentos e obteve informações que na Rua A do Bairro Sítio Natureza, próximo à caixa d’ água, residiria um indivíduo que eventualmente ostentava uma pistola para intimidar a comunidade. De posse da informação procedeu-se com diligências e no local foi realizado a abordagem de uma mulher,  que após buscas pessoais foi encontrado uma pistola de uso restrito, calibre .40, além de cinco munições intactas.

A conduzida foi apresentada na Delegacia de Paço do Lumiar para os procedimentos cabíveis. A arma constatou-se que pertencia a Secretaria de Estado e Administração Penitenciária, tendo sido furtada em novembro de 2019.

Em outra ação realiza hoje (27), os policiais do CPAM 2 prenderam uma mulher, moradora do centro de Raposa, por tráfico de drogas. Conhecida como vovozona do tráfico.

O grupo de serviço Avançado do CPAM 2 recebeu informações que uma senhora, moradora da Avenida Principal da Raposa, estaria praticando tráfico de drogas. Diante das informações, fez-se a abordagem e foi possível confirmar o ilícito, sendo encontrado quarenta e uma trouxinhas de substância semelhante a maconha, e mais onze porções um pouco maiores da mesma substância, além de vinte e nove papelotes de substância semelhante a crack, um saco plástico e papel Insulfilm, utilizados para embalar droga e R$ 28,75 reais em dinheiro.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão e apresentada na Delegacia Especial da Raposa para os procedimentos de cabíveis.