A PCDF, por intermédio da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), desencadeou na tarde desta sexta-feira (29), a operação Lobo Guará. A ação visou reprimir a atuação de pequenos traficantes.

            A operação resultou na prisão em flagrante de um jovem casal pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os autores, de 19 e 18 anos, residiam no Guara 2 e passaram a ser investigados nas últimas duas semanas, após o recebimento de denúncias anônimas.

            Durante a ação, o casal foi flagrado comercializando porções de maconha na QI 18 para alguns usuários. Os autores e um usuário foram detidos e o usuário confessou ter adquirido do casal uma pequena porção de maconha pela quantia de R$ 10,00. Em seguida, os policiais foram até a residência dos investigados, local em que morava a avó da detida e, após a autorização dela, encontraram, no imóvel, um tablete de maconha e outras porções de drogas já embaladas para a difusão ilícita, além da quantia de R$ 555,00 em espécie e objetos característicos do tráfico de drogas.

O usuário foi autuado pelo crime de posse de droga para consumo pessoal e, após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo, foi liberado. O casal foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Somadas as penas podem alcançar 25 anos de prisão.

Assessoria de Comunicação
#PCDFAgora #PCDFemAção

PCDF, excelência na investigação

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.0”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));