POR : ASCOM SSP

No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cumpriu na última quarta-feira (17) dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo suspeito de ser integrante de facção criminosa.A prisão ocorreu na localidade denominada Boca da Gia, bairro Olho D’água.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) , o preso foi identificado como um dos autores do crime de roubo majorado contra um estabelecimento comercial (padaria) situada no bairro João Paulo, ocorrido no mês de abril de 2020, praticado por vários indivíduos munidos com arma de fogo.

Na ocasião foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.

Contra o mesmo indivíduo pesava outro mandado de prisão preventiva por ter cometido crime de roubo majorado no mês de maio de 2019, contra moradores de uma residência no bairro Olho D’água, em São Luís , de onde subtraiu subtraiu roupas, perfumes, dinheiro em espécie, notebooks, celular e outros, além do veículo Hyundai.

Ainda de acordo com a Polícia Civil ,no caso do roubo da padaria já foram presos quatro integrantes dessa organização criminosa . Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.