Em meio a maior crise sanitária do século, profissionais empregados nos serviços essenciais se empenham em contribuir para a superação da situação de emergência pública estabelecida em todo o país.

No Maranhão, desde o enrijecimento das regras impostas para a contensão da transmissão do novo coronavírus, profissionais bombeiros civis foram contratados emergencialmente em requisição administrativa pelo governo do Estado do Maranhão e pela Prefeitura Municipal de São Luís para atuarem na orientação do distanciamento seguro entre pessoas aglomeradas no entorno das agências bancárias da Caixa Econômica Federal e na orientação dos usuários de feiras públicas e terminais de transportes, em São Luís.

A iniciativa colocou mais de 300 profissionais na linha de frente do combate a esta pandemia. Sensível ao trabalho de grande relevância desempenhado pelos bombeiros civis em conjunto com os bombeiros militares, no dia 3 de junho, o coronel Célio Roberto, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão CBMMA, encaminhou a Câmara Municipal de São Luís a solicitação para o acolhimento de um projeto de lei que suspende a cobrança de tarifas no transporte público coletivo aos bombeiros civis durante a efetiva atuação emergencial.

Na manhã desta quinta-feira 18, o Coronel Célio Roberto esteve no gabinete do vereador Osmar Filho, presidente da Câmara Municipal de São Luís, e agradeceu a celeridade na tramitação da solicitação e o parecer positivo já concedido pela Comissão de vereadores.

‘’Agradeço ao presidente Osmar Filho e a todos os vereadores pela parceria de sempre com a Câmara Municipal de São Luís. Desta vez atendendo um pleito importante dos bombeiros civis. A rápida tramitação e o parecer favorável a esta solicitação vai permitir a garantia desse direito a esses profissionais, o que representa um reconhecimento ao trabalho de linha de frente desempenhado por eles’’, comentou o coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA.