O trabalho “150 anos da tabela periódica: interativa, inclusiva, sustentável e tecnológica”, do Colégio Militar de Santa Maria, recebeu a premiação de Melhor Projeto de Educação Básica – Geral e o 3º lugar na categoria Ciências Exatas e Divulgação Científica, no Foro de Educación Científica, de Guadalajara, no México. A divulgação ocorreu na última semana. Esta foi a oitava edição do evento, sendo a primeira vez na forma virtual, em função da pandemia coronavírus.

O projeto local também recebeu o credenciamento para participar do evento em 2021, em Guadalajara. O trabalho é de autoria das alunas Letícia Murer de Souza, Vitória Viana Agertt e Manuela Leal Soares de Bairros, todas do 2º ano do Ensino Médio, coordenado pela sargento Lucimara Lais Zachow.

A construção do projeto começou no primeiro semestre de 2019 e já participou da 8ª Mostra Nacional de Educação, Ciência e Tecnologia (MostraRob), em Pelotas, recebendo 1º lugar na categoria Ensino Médio, na área de Ciências Biológicas e Química, e da 34ª Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (MostraTec), realizada em Novo Hamburgo, em outubro do ano passado.

Informações do Diário de Santa Maria