Os veículos usavam placas clonadas e documentos furtados no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal recuperou dois carros roubados que transitavam em trechos diferentes do estado em um intervalo de 12 horas. A coincidência é que nas duas situações, uma no norte goiano e outra na região metropolitana da capital, os automóveis foram tomados de seus proprietários em Brasília e circulavam com documentações falsas, furtadas em Mato Grosso.

No início da noite de ontem (11), agentes da PRF fiscalizavam um guincho na unidade de Hidrolândia, na BR 153, quando decidiram averiguar o carro que ele transportava, um Hyundai/HB20. Um dos caracteres da placa aparentava ter sido adulterado e levantou a suspeita dos policiais, que descobriram tratar-se de um carro roubado em Brasília em abril de 2018.

Ao checar a documentação do veículo nos sistemas, constatou-se que havia sido falsificada e a cédula era furtada do Detran (MT). O condutor informou ter pago o valor de R$ 15 mil pelo carro e que a negociação se deu na Vila Canaã, em Goiânia.

Já no começo da manhã desta quarta-feira (12), policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR 153 Norte, em Uruaçu, quando verificaram que o documento apresentado pelo condutor de um Ford/KA apresentava indícios de adulteração. Na consulta aos sistemas, identificaram que o documento apresentado pertencia a um lote de cédulas furtadas também no Detran do estado de Mato Grosso.

Aprofundando na fiscalização, os agentes conseguiram descobrir que o carro estava com placas clonadas e foi roubado em julho do ano passado na Capital Federal.

Nas duas situações, os condutores foram encaminhados à polícia judiciária local para serem investigados pelos crimes de receptação e uso de documento falso.