A realização de procedimentos operacionais padrão dos Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Anápolis resultou nas interceptações de dois arremessos de pacotes contendo nove celulares, seis chips de operadoras, seis carregadores para os eletrônicos, dois fones de ouvido, dois cabos USB, além de 55 gramas de substância análoga à cocaína e 56 gramas de substância aparentemente maconha, na manhã desse sábado, 15/08. Na ocasião, os plantonistas também foi frustraram tentativa de fuga de um detento do local, o qual cumpre pena no presídio com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os indivíduos responsáveis pelos lançamentos conseguiram fugir do local sem serem identificados.

Os objetos, que foram contidos antes que chegassem à destinação final, foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

Frustração de possível fuga

Neste sábado, servidores plantonistas frustraram também possível fuga de um detento, no instante em que ele tentava ter acesso ao muro da unidade. Na tentativa, o detento sofreu uma lesão no pé, tendo sido, de imediato, atendido na unidade de saúde do presídio e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências que o caso requer.

A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e, após averiguações, serão aplicadas as sanções disciplinares, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecido pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO