A Polícia Civil – por meio do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri), com apoio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), Grupo de Investigação de Homicídios (DIH), Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia – deflagram, na última sexta-feira (14), uma grande operação para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão domiciliar, em diversos endereços da cidade.

A expedição dos mandados judiciais se deu após uma extensa investigação conduzida pelo Gepatri com a finalidade de apurar crimes cometidos a mando de detentos do Sistema Prisional Goiano. A organização criminosa seria responsável pela prática das mais diversas tipificações penais, dentre elas, o tráfico de drogas.

A operação resultou em duas prisões em flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), bem como na apreensão de ilícitos, ferramentas utilizadas para práticas criminosas e diversos outros objetos que serão analisados e periciados pela equipe. As pessoas autuadas foram recolhidas ao Presídio Feminino de Luziânia, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.