A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, coordenado pelo delegado Lucas Finholdt, prendeu seis indivíduos em Itumbiara, em flagrante delito, pelos crimes de associação criminosa armada para cometimento de roubos na cidade, posse e porte de arma de fogo e munições. Na ação ocorrida ontem (17), foram presos seis suspeitos, apreendidas oito armas de fogo e três veículos roubados foram recuperados.
Até o presente momento, foram identificados pelo menos quatro roubos (ocorridos nos dias 11 de julho, 16 de julho, 08 de agosto e 13 de agosto deste ano), realizados pela associação criminosa composta pelos seis integrantes até então identificados. Um dos casos inclusive se trata de uma transportadora local que foi assaltada pelo bando.
Dois autuados possuem apenas 18 anos de idade, ambos ganhando maioridade há poucos dias. Outros dois possuem 27 anos de idade e os demais com 24 anos de idade e 62 anos. Os maiores ainda responderão pelo crime de corrupção de menores, por terem praticado roubos em coautoria com os então menores de idade.
As armas de fogo apreendidas são: uma pistola 9mm, um revólver .38, cinco espingardas de calibres .22 e .32 e uma garrucha de dois canos serrados calibre .20, e inúmeras munições de diversos calibres, além de quatro veículos, sendo três roubados nesses crimes mencionados acima (S10 prata, Hyundai B20 branco, VW Gol branco). Também foram apreendidas três balaclavas (um capuz verde escuro e dois capuzes pretos) utilizados no cometimento dos roubos.
Foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em face dos autuados, podendo as penas atingirem, em tese, até 03 anos de reclusão para o crime de posse de arma de fogo; 04 anos de reclusão para o crime de porte de arma de fogo; 06 anos de reclusão por associação criminosa armada; 10 anos de reclusão por roubo, além das causas de aumento por concurso de agente e emprego de arma de fogo.
Em desfavor de um indivíduo, havia ainda um mandado de prisão pendente pelo crime de homicídio, o qual foi cumprido. Dois autuados já possuíam passagem policial, além de outro autuado ostentar registros de atos infracionais. Após os procedimentos de praxe, os autuados foram recolhidos na Unidade Prisional, onde se encontram à disposição da Justiça.