Servidores da Unidade Prisional Regional de Caldas Novas, pertencente a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), frustraram uma possível fuga de detentos do presídio, nesta segunda-feira, 24/08. Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicações das sanções disciplinares aos custodiados envolvidos na tentativa de evasão do local, conforme a legislação.

De acordo com a coordenação regional, a frustração ocorreu no instante em que agentes plantonistas executavam o procedimento operacional de ronda e identificaram barulhos vindos de uma das celas da UPR, onde verificou-se que a grade de uma das celas estava sendo serrada. Imediatamente, foram tomadas as devidas providências em relação aos custodiados presentes no local.

Os objetos utilizados na ação foram imediatamente apreendidos pela direção e estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados

O rigor nos procedimentos ativos pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO