O Grupo Tático de Ações e Escoltas (GTAE) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), formado por policiais penais, flagrou um jovem de 20 anos em atitude suspeita nas imediações da Casa se Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, na tarde desta quarta-feira, 26/08. O indivíduo, que pretendia realizar o lançamento de 120 porções de substâncias análogas à maconha e cocaína para dentro da unidade, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional, foi preso em flagrante, em posse de todo o material apreendido.

Segundo o coordenador do GTAE, grupo especializado, que compõe a Superintendência de Segurança Penitenciária da DGAP, policial penal Caio César, o suspeito tinha ainda sob sua posse um estilingue e uma quantia em dinheiro. “O mesmo ao ser abordado e questionado, alegou que, após realizar os lançamentos dos ilícitos, iria receber novos valores em dinheiro”, salienta o Policial Penal.

Diante do ocorrido, o indivíduo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que a ocorrência requer.

A ação eficiente realizada pelos servidores do grupamento vai ao encontro do conjunto de determinações estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO