Servidores Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros interceptaram porções de substância análoga à maconha escondidas em um colchão, na tarde desta segunda-feira, 07/09. O homem responsável pela entrega do colchão no presídio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no instante em que o a suspeito deixou o colchão para ser repassado a um detento que cumpre pena no presídio por tráfico de entorpecentes.

Durante o procedimento operacional padrão de revista os servidores lograram êxito na interceptação.

Mediante o flagrante, a direção abriu procedimento administrativo interno para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário dos entorpecentes, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais interceptados na posse do homem, que já cumpriu pena no sistema prisional goiano por não pagar pensão alimentícia, foram colocados à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores atende ao conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Foto:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO