A ação conjunta entre a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Polícia Militar do Estado resultou na prisão de uma mulher que tentava passar substâncias alucinógenas escondidas em papel higiênico para custodiados da Unidade Prisional Regional (UPR) de Catalão, na manhã desta quinta-feira, 17/09. A suspeita, que é esposa de um detento do presídio, foi quem deixou o produto na unidade. Com a prisão, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, a ocorrência iniciou após a direção receber uma denúncia anônima e, diante da informação, os servidores plantonistas do local ampliaram o rigor nos procedimentos de revistas realizados durante a entrega de cobal- Dia em que familiares e amigos deixam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos presos do local-, quando o flagrante foi realizado.
Mediante a situação, foi realizada a comunicação dos fatos para as demais forças policiais coirmãs, momento em que uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) se deslocou até a residência da mulher q deixou o material com drogas no presídio, onde foi encontrado demais ilícitos.
Diante do ocorrido, a direção da UPR instaurou procedimento administrativo intento para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado destinatário das drogas, conforme de termina a Lei 7.210/ 84, material interceptado está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei .
A ação realizada pelos servidores da segurança pública ressalta a aplicação de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública para ações conjuntas das forças policiais no combater ao crime em Goiás.
Foto: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial