O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Alencar, realizou hoje (22), no Quartel do Comando Geral a outorga da Medalha “Cruz de Sangue” pelo ato heroico praticado pelo Sargento Mantovani.

 

A honraria foi instituída no decreto N. 42.953, de 20 de março de 1998, e tem por finalidade homenagear os Policiais Militares que, por injusta agressão física ou na prática de ação meritória, tenham recebido ferimentos ou falecido no desempenho da função policial-militar ou em razão dela.

                                   

A solenidade marcou na história da Instituição a ação heroica do Sargento Montovani, que salvou a vida de uma jovem mesmo com o sacrifício da vida do nosso bravo guerreiro veterano. Na cerimônia, em meio as saudades do nosso Sargento, sua esposa recebeu a medalha, símbolo do nosso respeito pelo cumprimento da missão.

 

Um verdadeiro herói, que cumpriu nosso lema “na defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana” mesmo que para isso seja necessário sacrificar nossa própria vida.

 

O Sargento veterano da polícia militar morava em Cerqueira César e tinha 60 anos. Ele entrou na Polícia Militar em 1979, onde trabalhou por 30 anos e estava aposentado há 11 anos.

#POLICIAMILITARSP                     

#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO

COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP