Em apenas um final de semana no Distrito Federal dois policiais militares baleados durante assalto, um vindo a falecer, e o pior, ele foi vítima estando fardado. E o GDF o que diz sobre nosso risco de vida, quanto vale a vida de um PM no DF?

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pnWh9xmvyDA]

Em Eclesiastes de Salomão ensina-se que: “O bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento. Nos ensina também que é melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos. Os vivos devem levar isso a sério! A tristeza é melhor do que o riso, porque o rosto triste melhora o coração. O coração do sábio está na casa onde há luto, mas o do tolo, na casa da alegria.”

LUTO-300x225

Um policial militar foi baleado durante um assalto, por volta das 5h40 deste domingo (21/7), na Quadra 5 Conjunto H na Vila Buritis, em Planaltina. Sérgio Batista de Oliveira, 44 anos, estava saindo de casa uniformizado e entrando no carro para ir trabalhar quando foi abordado por dois homens, que estavam armados. Eles atiraram na região dorsal do PM, que foi atingido no rim esquerdo. Os bandidos levaram a arma do policial. Um caso parecido aconteceu no sábado, quando um tenente da Polícia Militar foi abordado por dois homens no Riacho Fundo. O militar levou dois tiros nas costas após reagir a um assalto na QN 14B Conjunto 8, próximo a uma loja da região. Os bandidos levaram a arma e o veículo do homem, que está internado em um hospital.