A ordem de serviço para a construção do prédio próprio do 2º Colégio da Polícia Militar do Ceará, Coronel Hervano Macêdo Júnior (2ºCPM-CHMJ), em Juazeiro do Norte, foi assinada, nesta quinta-feira (5), pelo governador Camilo Santana. O investimento da nova sede será de cerca de R$ 7 milhões.
O projeto contempla a construção da estrutura escolar com 12 salas de aula; laboratórios de química, biologia, física e matemática; biblioteca; cozinha; refeitório; ginásio poliesportivo com vestiários; auditório; secretaria; direção; duas coordenações; sala de professores; elevadores e banheiros.
“O 2º Colégio da Polícia Militar já é referência no Ceará e no Brasil, com expressivos resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB). Com a construção da nova sede, certamente, essa responsabilidade irá ampliar e motivar, cada vez mais, todos que lá estudam e trabalham”, afirmou o Coordenador dos Colégios da PMCE, Coronel Kennedy.


Com a sede própria que será construída, a expectativa é que a unidade amplie ainda mais seus bons resultados. O governador ressaltou a importância de regionalizar mais um serviço aos cearenses ao relembrar que fundou a Escola Militar há cinco anos, e que os resultados da evolução da educação de qualidade no Ceará também refletem na unidade de Juazeiro do Norte. “Hoje a escola funciona em uma unidade escolar do Estado, o Cirão, mas agora vamos construir toda uma nova estrutura na antiga fábrica da Singer, bem localizada e o projeto está muito bonito, a altura do que a Escola Militar merece aqui em Juazeiro. Inclusive soube que a concorrência para entrar lá é danada, maior até que o vestibular daqui”, enfatizou Camilo.
O 2ºCPM-CHMJ está em funcionamento desde o início de 2016 e conta atualmente com 1.421 alunos, distribuídos no ensino fundamental, do 6° ao 9° anos, e ensino médio, 1°, 2° e 3° anos. De lá pra cá a escola vem obtendo destaque na qualidade do ensino com ótimos resultados em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Assessoria de Comunicação da PMCE

Fonte: PMCE