A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da 1ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Catalão, efetuou ontem (12) a prisão em flagrante delito de dois suspeitos, sendo um de 25 anos e outro de 43, pelos crimes de furto e receptação de grande quantidade de fios de cobre do interior da empresa CMOC – NIÓBIO OUVIDOR.
Conforme a investigação, após ter sido acionada pelo setor de segurança da multinacional, as equipes da PCGO diligenciaram e conseguiram identificar o suspeito do furto. O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (11) e o suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada prestadora de serviços à CMOC. Ele estava trabalhando ontem quando foi detido pelos policiais civis. Entrevistado, o suspeito confessou o furto e levou a equipe até o receptador, um ex-funcionário da CMOC, já indiciado no passado por furto de materiais, em cuja residência, situada no bairro Pontal Norte, em Catalão, onde funciona um ferro velho, foram recuperados e apreendidos aproximadamente 100 kg de fios de cobre.
Os suspeitos receberam voz de prisão, sendo o primeiro autuado em flagrante pelo delito de furto – o qual recolheu a fiança arbitrada e vai responder em liberdade -, enquanto o segundo foi autuado pelo crime de receptação qualificada (atividade comercial), sendo recolhido no sistema prisional à disposição da Justiça.