A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), efetuou a prisão de Rogério da Silva Linhares, 28, por roubo a um motorista de aplicativo. Um segundo suspeito foi atingido após atirar contra a composição policial e veio a óbito. A ação aconteceu na tarde de ontem, 18, em Chorozinho-CE, e com os suspeitos o CPRaio apreendeu um revólver calibre .38 e outro calibre .32.
Por volta das 16h, durante deslocamento na altura do km 76 da rodovia BR 116, os policiais militares se depararam com indivíduos em atitudes suspeitas no interior de um veículo. Por esse motivo, iniciaram um acompanhamento tático e verbalizaram a fim de realizarem do carro parar e ser abordado. Os indivíduos desobedeceram a ordem e tentaram se evadir, no entanto, devido ao congestionamento, eles tiveram que parar o carro.
Um dos suspeitos tentou continuar a fuga a pé, correndo em direção ao matagal do entorno da rodovia. Nesse momento, sacou um revólver e atirou contra os policiais. Com o intuito de cessar a injusta agressão, um militar revidou o disparo, que acertou o indivíduo. Ele foi socorrido ao Hospital de Chorozinho, no entanto não resistiu aos ferimentos.
Enquanto isso, os policiais abordaram também os dois homens que haviam ficado no interior do carro. Um deles estava com o segundo revólver que foi apreendido na ação policial; o outro homem era motorista de aplicativo e havia sido roubado pela dupla, que o obrigou a dirigir para eles.
Em razão do flagrante, o procedimento foi instaurado na Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde os bens foram restituídos ao motorista de aplicativo e Rogério da Silva foi autuado por roubo.
Assessoria de Comunicação da PMCE