Na manhã de hoje, 27, uma composição da Força Tática da 1ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu à delegacia Francisco Damião da Silva, 42, o motorista de aplicativo suspeito de cobrar um valor 100 vezes superior ao que deveria ser pago por uma passageira.
A ocorrência foi iniciada após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência após ter pago R$1.800,00, ao invés de R$ 18,00, em uma corrida. O valor pago foi digitado pelo próprio motorista em uma maquineta de cartão de crédito e a vítima teria sido apressada e coagida por este a inserir a senha para completar o pagamento.
O veículo do suspeito, onde ele trabalhava como motorista de aplicativo, foi detectado por uma das câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Assim, de posse das informações, o carro foi abordado na Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra em Fortaleza.
Diante do exposto, Francisco Damião foi apresentado no 9º Distrito Policial, responsável pelo caso. Na referida delegacia, o suspeito foi autuado com base no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro (estelionato).
Assessoria de Comunicação da PMCE