Na manhã de hoje, 03, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) e do 24º Batalhão Policial Militar, com o apoio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), apreendeu, durante operação em Maranguape-CE, dois revólveres calibre .38, uma pistola calibre .380 e uma submetralhadora artesanal calibre .380, 33 (trinta e três) munições de .380 e 14 (catorze) de .38, sendo duas dessas deflagradas. Na ocorrência, Italo Matheus Quinto Moreira, 20, David Lima Santos, 28, e Antônia Rosângela de Araújo dos Santos, 33, foram presos.
A exitosa ação da PMCE ocorreu após receber informes acerca de indivíduos armados que estariam cobrando pedágios e ameaçando moradores da localidade de Alto do João Grande, no bairro Novo Parque Iracema. A fim de constatar a veracidade da denúncia, a Corporação montou uma operação e se dirigiu ao local.
Durante as diligências, Ítalo Matheus tentou se evadir pelos telhados da residência, sendo abordado por uma das composições que fechavam o cerco. Durante a tentativa de fuga, ameaçou os policiais com uma arma em punho. Foi dada, então, a ordem para que o mesmo soltasse a arma, fato não atendido pelo suspeito. Após ter ficado ferido, foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Dando continuidade à ação policial, os outros suspeitos foram capturados pela polícia militar, tendo uma das armas apreendidas sido localizada por um cão farejador da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Policiamento de Choque (ROCA) no matagal no entorno. Além do armamento, uma quantidade de maconha e crack e dois aparelhos celulares também foram apreendidos com os suspeitos.
Diante do exposto, os indivíduos e o material apreendido na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil em Maranguape. Na referida delegacia, os indivíduos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Assessoria de Comunicação da PMCE