A direção do Presídio Especial de Planaltina de Goiás, pertencente à 9ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás concluiu nesta segunda-feira, dia 07/12, a reforma e readequação da parte interna de uma das alas da unidade. Com o fim desta etapa, o presídio abre mais 92 vagas disponíveis no sistema penitenciário de Goiás.

De acordo com o policial penal Brunno Pereira de Morais, diretor da 9ª Regional Prisional, a etapa concluída consistiu na reforma de camas, vasos sanitários e pias, mas os trabalhos na parte externa continuam. “Esta obra possui várias frentes. A parte interna das celas e da ala foi finalizada, mas outras partes da unidade estão em andamento”, contou.

A obra, realizada por uma empresa terceirizada, faz parte da reestruturação do sistema penitenciário goiano no sentido de otimizar os recursos públicos do Estado, e garantir mais segurança e melhor qualidade de vida no ambiente carcerário, seguindo, assim, as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO