Servidores da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, pertencente a 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral da Polícia Penal, frustraram a tentativa de fuga de quatro presos da unidade, que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na noite desta quinta-feira, dia 10 de dezembro.

Os servidores plantonistas realizavam procedimento para recebimento de presos que estavam em audiência de custódia, quando notou que os quatro detentos tentavam fugir pelo telhado da unidade. Equipes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (GOPE), do Grupo de Guarita e Muralha (GGM), do Grupo Tático de Ações e Escoltas (GTAE) e da Seção de Acompanhamento e Controle Operacional (SEACOP) deram apoio à ação, que também contou com a participação da Polícia Militar de Goiás.

O Samu foi acionado para atender os custodiados que sofreram lesões em razão da tentativa de fuga. Após o atendimento médico, os quatro detentos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil para registro da ocorrência e foi instaurado procedimento administrativo interno para a aplicação das sanções disciplinares aos envolvidos, conforme determina a legislação.

A ação rápida dos servidores da Polícia Penal para impedir a fuga dos presos e o rigor nos procedimentos realizados seguem as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Diretoria-Geral da Polícia Penal, para garantir a ordem e a disciplinas nos estabelecimentos penitenciários do Estado.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial

Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO