Na tarde de ontem (18 dez 2020), foi realizada a Operação conjunta entre a Brigada Militar e Polícia Civil no município de Montenegro, denominada OVO DA SERPENTE, contando com o efetivo de 80 Policiais Militares do 5º BPM apoiados pelo Batalhão de Choque de Porto Alegre e 20 Policiais Civis de Montenegro apoiados por Policiais de Lajeado. O objetivo da ação era cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão, objetivando desarticular a atividade ilícita de uma ramificação de facção criminosa, que estava atuando no bairro Estação.

Foram presos 7 indivíduos e restou apreendido  cerca de mil predras de Crack, algumas porções de Cocaina e Maconha, um Revólver, munições calibre 9 mm e .22, câmeras de monitoramento, DVR, celulares, relógio de pulso, caderno de notas, dinheiro em notas de Real e de Dólar, Televisão, aparelho de choque, Espingarda de Pressão, máquina de cartão de credito e Notebook.


Operação conjunta BM e PC em Montenegro
Crédito: Sd Aline

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, lembrou, em entrevista concedida a imprensa local, que fazem cerca de dois anos que a Brigada Militar vem intensificando as ações no bairro Estação, inclusive com prisões e apreensões, as quais geraram o trabalho de inteligência e troca de informações com a Policia Civil até que foram emitidos os Mandados possibilitando a organização desta Operação conjunta.

“Conseguimos dar uma resposta para a comunidade do bairro Estação e a toda a comunidade de Montenegro”, diz, comemorando o sucesso da operação.


Operação contra o tráfico de drogas em Montenegro
Crédito: Polícia Civil

O Delegado André Roese da DP de Montenegro disse: “A situação estava muito complicada, se não tomassemos providências poderia ficar pior”, referindo-se a ação de uma facção criminosa, que chegava a expulsar moradores de suas casas para ocupar pelo tráfico de drogas.

O Comandante do 5º BPM e o Delegado ressaltam a importância do trabalho integrado entre BM e PC e reafirmam que é fundamental a colaboração da comunidade denunciando as ações criminosas. 


Material apreendido
Foto: Polícia Civil