Servidores plantonistas da Unidade Prisional (UPR) de Planaltina, pertencente à 8ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, evitaram a entrada de três porções de substância análoga à maconha e dois aparelhos telefônicos, que foram arremessados por cima do muro do presídio na manhã da última terça-feira (29/12). O responsável pelo lançamento dos ilícitos não foi identificado. O conteúdo apreendido está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.
Após o ocorrido, a direção da unidade instaurou procedimentos administrativos internos de forma a apurar a situação e aplicar as sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais de uso não permitido no presídio, segundo o que determina a Lei de Execução Penal (LEP).
A efetiva ação dos servidores da unidade corresponde à aplicação das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Segurança Pública de Goiás, no sentido de manter a ordem e a disciplina em ambientes prisionais goianos.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial