Com grande aparato de segurança, distribuídos em todos os possíveis pontos de comemoração ao réveillon; com ações desencadeadas por meio de barreiras, patrulhamento, abordagens a pessoas e veículos, e incursões nos bairros, a Policia Militar garantiu a segurança e tranquilidade na noite desta quinta-feira (31), em toda a região metropolitana e principais cidades do estado.

O policiamento do fim de ano recebeu o reforço dos policiais que trabalham no setor administrativo, assim, não comprometendo o policiamento ordinário nos bairros, que continuam sendo desenvolvidos. A PM atuou em várias modalidades a fim de impedir o registro de ocorrências criminais em toda a região metropolitana.

 

A atenção foi redobrada no Centro Histórico e na orla marítima, locais onde houve programações e atividades neste período. O planejamento dos trabalhos foi elaborado tendo como foco áreas de maior movimentação durante as festas e pontos onde há maior incidência de assaltos. No interior do Estado, a segurança ficou a cargo do Comando de Policiamento do Interior (CPI).

 

Também foram reforçadas as ações de policiamento nas entradas e saídas de São Luís, tendo em vista o grande fluxo de pessoas viajando neste período. Além do Batalhão de Policiamento Rodoviária (BPRv), que realizou as barreiras de fiscalização da Lei Seca nas principais avenidas da Grande Ilha.

Durante toda a noite, patrulhas a pé, motorizadas, montada e por viaturas realizaram rondas e abordagens. O Centro Tático Aéreo (CTA) reforçou o policiamento por meio do patrulhamento aéreo na capital.

Para o comandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, tendo em vista as festividades do réveillon em nosso estado a PM planejou e executou a operação “Fim de Ano”, com objetivo de assegurar a tranquilidade, bem como preservar a paz social e a ordem pública, durante a chegada do ano novo. “A PM estará nas ruas para garantir a tranquilidade nas comemorações de final de ano e estenderá as ações até dia 3, domingo. O policiamento nos bairros continuará sendo executado pelas respectivas unidades”, frisou.

Texto e fotos – Ascom/PMMA