A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia (DP) de São Luís de Montes Belos, deu cumprimento nessa segunda-feira (04) ao mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito de ter praticado um feminicídio na cidade. O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2020, quando o suposto autor, de 39 anos, por ciúmes, teria desferido diversos golpes de faca contra a vítima, de 40 anos. O investigado foi ouvido na Delegacia de Polícia e recolhido na unidade prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
Da investigação
Segundo a investigação conduzida pela DP de São Luís, o casal tinha um relacionamento conturbado, que envolvia brigas. No dia dos fatos, a vítima estava numa lanchonete, depois de sair de seu trabalho. Seu companheiro passou para buscá-la e a viu conversando com o dono da lanchonete. Tomado por uma crise de ciúmes, começou uma briga entre os dois.
O casal voltou para casa, onde fizeram uso de bebida alcoólica. Após as discussões, o autor utilizou uma faca de churrasco para matar a companheira. A vítima foi alvo de várias facadas, inclusive no pescoço. A brutalidade da agressão foi tão grande, que a faca se partiu ao meio. A mulher foi encontrada pelos policiais civis já sem vida, deitada próxima ao sofá.
Depois disso, o autor fugiu para a zona rural a pé, em direção à cidade de Mossâmedes. Ele também teria, após praticado o crime, usado o celular da vítima para enviar mensagens a amigas de sua companheira, se passando por ela, para dizer que estava bem. Preso, ele será indiciado pelo delito de feminicídio.