Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional da Cidade de Goiás, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, impediram a entrada de ilícitos no presídio, na manhã desta sexta-feira, dia 08 de janeiro.

Durante a revista da cobal – dia que familiares entregam produtos alimentícios e de higiene nas unidades prisionaos, os servidores encontraram 220 gramas de substância esverdeada semelhante à maconha e um aparelho de celular. Os ilícitos estavam dentro de recipientes de amaciantes.

O material foi entregue por dois menores de 15 e 17 anos e seria destinado a um preso que cumpre penal por tráfico e associação, art. 33 e 35 da Lei 11.343/06. Diante do ocorrido, os menores, que não possuem nenhum parentesco com o preso, foram apreendidos.

Os ilícitos foram entregues para a Delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos fins, na forma da lei. A direção da unidade abriu procedimento interno para apuração dos fatos e responsabilização dos envolvidos.

O rigor nos procedimentos realizados pelos plantonistas mostra o compromisso e dedicação dos servidores da Polícia Penal de Goiás e segue as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretária de Segurança Pública, no combate ao crime.

Fotos: Polícia Penal Goiás
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO