A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na última sexta-feira (15), contra um homem de 22 anos investigado pelos crimes de roubo e estupro. Segundo o apurado na investigação, no dia 07 de janeiro deste ano, por volta de 23h30min, o autor encontrou a vítima, uma mulher de 30 anos, retornando do trabalho, no Setor Colonial Sul, em Aparecida, quando decidiu abordá-la. Inicialmente, exigiu que a vítima lhe entregasse o celular, o que foi atendido. Após isso, o homem exigiu que a vítima retirasse a blusa e passou a acariciar os seios dela. Não satisfeito, a constrangeu, mediante ameaça de morte, a praticar sexo oral com ele, na calçada da rua. Por último, ordenou que a vítima fosse embora e a ameaçou de morte caso contasse o fato para alguém.
A vítima compareceu na delegacia, na manhã do dia seguinte ao fato, e prestou declarações. Imediatamente, os policiais civis iniciaram diversas diligências investigativas no sentido de descobrir a autoria dos crimes e autoridade policial representou por sua prisão cautelar. Na sexta-feira 15, a equipe da 6ª DDP conseguiu localizar o aparelho celular roubado da vítima. O telefone estava com a namorada do autor, também de 22 anos. O celular foi apreendido e a namorada do autor foi autuada por receptação culposa, em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O homem investigado pelo roubo e estupro teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais civis na casa de sua namorada, no Jardim Dom Bosco, Aparecida de Goiânia. Ele foi abordado e com ele, encontrada uma porção de droga, motivo pelo qual foi autuado por posse de drogas para consumo pessoal, também em um TCO. O homem confessou, ao ser interrogado, ser o autor dos crimes. Além disso, os policiais civis também constataram que as características físicas do autor e da sua moto são muito semelhantes às fornecidas pela vítima. Ele está detido e o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário no prazo legal.