A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), realizou uma exitosa ação de combate ao crime, que resultou na prisão de quatro suspeitos, na apreensão de um revólver calibre .32 com seis munições e na desarticulação de uma fábrica clandestina de armas artesanais. O fato aconteceu na manhã de hoje, 26, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), em Maracanaú.
Por volta de 11h30min no Loteamento Mãe Rainha, bairro Bandeirantes, os policiais militares receberam informações sobre quatro indivíduos em atitudes suspeitas, sendo um deles monitorado por tornozeleira eletrônica.
Quando a composição chegou ao local suspeito, os militares avistaram um dos indivíduos saindo de uma pequena metalúrgica e visualizaram, ainda, os outros três no interior do recinto. Durante as buscas no local, a composição do CPRAIO, encontro o revólver juntamente com as munições e um vasto material artesanal, como: duas armas de fabricação caseira, uma furadeira, uma lixadeira elétrica, uma máquina de solda, três peças usadas na montagem de armas, um saco contendo várias peças de ferro, três carregadores artesanais, dois alicates, um saco contendo diversas molas, uma mochila e um aparelho celular.
Em razão do flagrante, Gladson Ferreira dos Santos, 28, Anderson Pereira da Silveira, 26, Rafael dos Santos Barros, 19, que já possuíam antecedentes criminais, e Paulo Henrique da Silva Santos, 19, foram presos e apresentados no 29º Distrito Policial, em Pajuçara. No local foram autuados com base nos artigos 16 e 17 do Estatuto do Desarmamento e 288 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da PMCE