A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Aparecida de Goiânia – com apoio operacional dos policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia -, cumpriu, na tarde dessa quarta-feira (27), mandado de prisão temporária de um homem de 45 anos. Ele se encontrava escondido em uma empresa de reciclagem no Setor Pappilon Park, Aparecida.
Do crime
O mencionado indivíduo, de altíssima periculosidade, já foi condenado em 2007 por homicídio doloso, ocorrido em Aparecida de Goiânia. Ele também responde por violência doméstica em desfavor da irmã, ocorrida em 2018, e da própria genitora, em 2020, ambas com medidas protetivas decretadas pela Justiça.
Após intensa investigação, a Polícia Civil apurou que o suposto autor, no dia 07 de janeiro de 2021, se encontrava em sua residência, no Setor Terra Prometida, em Aparecida de Goiânia, na companhia da sua esposa. Neste momento, a vítima Denise Alves Fernandes, de 54 anos, realizava faxina no imóvel e, ao testemunhar o homem agredindo sua esposa, interveio para cessar a agressão, atitude que causou grande fúria no patrão. Por conseguinte, o patrão iniciou diversas agressões, entre socos e chutes, contra a diarista. Ela foi atingida na região da face, causando múltiplas lesões.
A vítima foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), mas faleceu no dia 14 de janeiro deste ano, em decorrência de traumatismo cranioencefálico por ação contundente na região cefálica.
Ao ser inquirida, a esposa do agressor e testemunha presencial do fato, corroborou a existência das agressões contra a vítima. Após inúmeras diligências, a 5ª DDP de Aparecida concluiu o inquérito policial que investigava o fato. O autor foi indiciado por homicídio qualificado por circunstância que impossibilitou a defesa da vítima e motivo fútil, com pena de até 30 anos de reclusão. Ele se encontra recolhido na carceragem.