De acordo com informações do Ministério da Saúde, nesta quinta-feira, 23, foram confirmados 3.313 mortes e 49.492 casos de coronavírus. Nas últimas 24 horas, houve um incremento de 407 novos óbitos e 3.735 novos casos, o que representa um aumento de 14% e 8,2%, respectivamente. A taxa de letalidade subiu de 6,4% para 6,69%.

Para o ministro da Saúde Nelson Teich esse aumento no número de mortes é acima do que vinha acontecendo, mas ainda não se sabe se isso “representa um esforço de fechar os diagnósticos ou se isso vai representar uma linha de tendência de aumento”. 

Segundo Teich, é preciso esperar os números dos próximos dias para ter essa resposta. “Se for uma linha de tendência de aumento, os números vão aumentar cada vez mais nos próximos dias. Aí saberemos que não é um aumento pontual, mas uma tendência”, disse o ministro em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira 23.

Saiba mais:

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO: A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Da Redação do Policiamento Inteligente