O Governo de Goiás deu novo passo na política de fortalecimento da segurança pública ao promover, por determinação do governador Ronaldo Caiado, 229 policiais penais que cumpriram os critérios de antiguidade e merecimento. A medida, publicada em edição suplementar do Diário Oficial do Estado no sábado (16/8), reforça o compromisso da gestão com o reconhecimento e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente do sistema prisional goiano.
Para Caiado, o protagonismo nacional de Goiás em segurança pública passa, obrigatoriamente, pelo investimento em recursos humanos. “Quando reconhecemos o trabalho desses homens e mulheres, estamos investindo na tranquilidade da população. Segurança se faz com tecnologia, estrutura e, acima de tudo, valorizando quem dedica a vida à proteção dos goianos”, afirmou.
Entre as promoções por antiguidade, 42 policiais penais avançaram da primeira classe para a especial; 77 migraram da segunda para a primeira; e 51 da terceira para a segunda. Já por merecimento – modalidade que exige capacitação e avaliações técnicas realizada pela Escola de Governo e pela Superintendência de Recrutamento e Seleção –, foram promovidos 21 servidores da primeira classe para a especial e outros 38 da segunda para a primeira.
Essa já é a terceira promoção coletiva autorizada pelo governador desde a criação da Polícia Penal. Em março de 2022, 1.362 servidores tiveram avanço na carreira; e, em novembro de 2024, outros 475 foram contemplados. O ritmo contínuo de promoções demonstra a prioridade do governo Caiado em fortalecer as forças de segurança e garantir, além de melhores condições de trabalho, o reconhecimento de quem contribui diariamente para manter Goiás entre os estados mais seguros do país.
