O Governo de Goiás promove alterações no funcionamento de atividades por conta do feriado da Proclamação da República, celebrado na próxima terça-feira (15/11). Em decisão publicada no Diário Oficial do Estado, o governador Ronaldo Caiado decretou ponto facultativo na segunda-feira (14/11), véspera do feriado.

Serviços públicos considerados indispensáveis à sociedade, como saúde e segurança pública, incluindo unidades de pronto-atendimento, policiamento civil e militar, bombeiros militar, arrecadação, fiscalização e delegacias, devem ser mantidos.

Nas unidades do Vapt Vupt em todo o estado, o funcionamento na segunda-feira será feito em meio período, das 8h às 13h. Apenas no espaço do shopping Bougainville, em Goiânia, o atendimento ocorrerá em horário diferente, das 10h às 15h. Na terça, não haverá expediente. As atividades retornam ao normal na quarta-feira (16/11).

A população poderá buscar atendimentos durante o feriado via plataforma digital Expresso, que disponibiliza mais de 100 opções de serviços públicos estaduais. O programa oferece solicitação de segunda via de documentos; delegacia virtual; agendamento de consulta médica; emissão de certidões e segunda via de fatura de água; além de consulta e cadastro em programas do Governo de Goiás. O acesso é gratuito por meio do aplicativo Expresso Goiás ou no endereço eletrônico www.expresso.go.gov.br.

Mais serviços

As unidades da Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon Goiás) estarão fechadas, e o atendimento telefônico para denúncias e orientações de consumo, feito pelo número 151, ficará indisponível. A retomada desses canais ocorrerá na quarta-feira. Consumidores que quiserem registrar denúncias e reclamações poderão buscar a Procon Web.

A comercialização de alimentos nas Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa Goiás) terá atendimento como de costume, das 3h às 14h. O setor administrativo terá o funcionamento suspenso, com retorno na quarta-feira.

Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) manterão equipes em plantão operacional para trabalho nas ruas visando o atendimento de demandas e a realização de serviços. Já o atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido de forma remota, com suporte 24 horas. Os interessados devem procurar os seguintes canais: Central, pelo número 0800 645 0115; WhatsApp, (62) 3269-9115; e chat on-line pelo site.

Fonte: Sead