A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) exibiu dois filmes curta-metragens no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela: “João de Barro – Arrastado Pelo Destino” e “Paris sem Luz – Os Olhos do Pavão”, ambos do diretor Absair Weston. A mostra foi direcionada aos servidores e visitantes, nessa quinta-feira (24).
O projeto é da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais. Absair Weston diz que a proposta é chamar a atenção para a questão da deficiência, tanto do ponto de vista da superação de dificuldades, apesar das limitações, quanto da importância de medidas que possam prevenir algumas doenças.
“A roteirista do filme é minha filha, que se preocupa muito em entender o universo das pessoas com deficiência. E a personagem do filme ficou cega por conta de um glaucoma que não foi tratado. Então a gente chama a atenção também para esse aspecto”.
Segundo a gestora de atividades culturais da Alego, Ana Rita, a sessão de cinema integra a programação cultural da Casa, que tem trazido para a sede do Poder diversas manifestações artísticas, como exposições, shows musicais e lançamento de livros.
Ela ressalta que “a Casa se orgulha de ser um espaço também para a divulgação do audiovisual. Cada vez mais a sede da Assembleia Legislativa se consolida como espaço da arte, da cultura. E acreditamos que uma sociedade só cresce em cidadania com a arte e a cultura”.