O governador Ronaldo Caiado (DEM) disse, nesta terça-feira (1º), que impôs uma série de exigências para que Goiânia receba jogos da Copa América. Segundo ele, a Conmebol, organizadora do evento, aceitou. Os jogos serão realizados sem torcedores.
As regras pedidas por Ronaldo Caiado:
- A primeira delas foi que todos as partidas e treinos não contassem com torcida. E que fosse montado um sistema estilo bolha, que protegesse atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e todos os envolvidos direta e indiretamente com o processo. O que foi aceito.
- Que a Conmebol vacinasse todos os envolvidos na competição. Atletas, arbitragem, comissão técnica, imprensa e funcionários envolvidos direta e indiretamente. Aceitaram.
- Além disso, não aceitamos gastar um centavo com a competição. Qualquer investimento de infraestrutura será por conta deles.
Segundo a postagem do governador em suas redes sociais, o campeonato não pode ser politizado diante da realização dos Campeonato Brasileiro, Sul-Americana, Libertadores e Eliminatórias.
“Tivemos estaduais. Qual a diferença se protocolos até mais rígidos de segurança serão tomados? É preciso pensar na saúde e ter coerência”, ponderou Caiado.
Originalmente, a Copa América estava marcada para ser realizada na Argentina e na Colômbia. Os países entretanto, desistiram de abrigar o torneio.